segunda-feira, 3 de maio de 2010

Estudante do ProJovem tem texto publicado no Jornal O Povo

O jovem Felipe Alisson Barroso, teve seu texto publicado no caderno Jornal do Leitor do Jornal O Povo no dia 01 de maio de 2010. Este texto foi produzido em uma "oficina de crônicas" realizada pelo núcleo.
Segue o texto na íntegra:

VIOLÊNCIA
Hoje, ao passar pela rua, vi jovens bebendo e se drogando. Uma cena realmente muito triste. Um homem que passava por mim naquele momento, falou:
- Isso é só o começo, depois passam a roubar e traficar para sustentarem o vício. - Mas como o senhor sabe disso? ­ perguntei.
- Meu filho, no lugar onde moro isso é café com leite!
- E onde o senhor mora?
- Na favela.
- Favela?
- É sim, por quê? Você tem preconceito?
Não. Não tenho preconceito. É que o senhor não parece ser um morador de favela.
- Pois é. Quem vê cara não vê coração.
- Mas lá é tão violento como o senhor diz?
- Como eu falei ante, isso aí é café com leite. Lá na minha comunidade têm ladrões, matadores, traficantes, prostitutas e muito mais.
- Mas é sempre assim?
- Sim, meu filho. Lá, as crianças convivem com a violência e aprendem a praticá-la desde cedo.
- É mesmo?
- Vendo essas coisas diariamente e o tempo todo, vão achando isso tudo interessante e quando crescem transformamse em marginais.
- Mas só entra nessa quem quer!
- Pena que a maioria não pensa assim. Desculpe, agora tenho que ir, o ônibus já vai passar. Você se importa?
- Não, tudo bem.
- Mas tome cuidado e não deixe sua opinião mudar.
- Obrigado. Tenha uma boa noite.
- Você também, filho. Boa noite.

FELIPE ALISSON BARROSO
>> PROJOVEM URBANO ­ ESCOLA VICENTE FIALHO, TURMA D
disponível em: http://opovo.uol.com.br/jornaldoleitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário